Saúde & Beleza

Como eliminar a gordura visceral

Neste post eu explico o que é gordura visceral e mostro algumas diquinhas básicas para você eliminar ela do seu corpo


gordura visceral

Quem é que não sonha em ter uma barriga lisinha, sem aqueles pneuzinhos e gordurinhas que atrapalham tanto a autoestima quanto a nossa saúde, não é mesmo? 😔

Parece ser difícil alcançar esse sonho, ainda mais com a correria do dia a dia e o desânimo que dificuldade de auto aceitação tende a causar, principalmente em nós mulheres… mas não podemos pensar assim!

Isso porque as gorduras em excesso são extremamente prejudiciais para o nosso corpo. Principalmente a pouco falada gordura visceral.

Nas conversas sobre emagrecimento, nós raramente vemos especialistas abordando o tema, porém, esse é um tipo de gordura bastante nocivo para a sua saúde.

Então, gente, é muito importante entender o que é e a gordura visceral e o que fazer para eliminar ela do seu corpo. Eu já vi bastante informação sobre ela no Instagram, então resolvi fazer esse post para esclarecer os principais pontos.


O que é gordura visceral?

Você está preparada para essa revelação? Então vamos lá.

A gordura visceral é aquela que fica nas camadas mais profundas do seu abdômen, próxima aos órgãos vitais, tais como o coração, fígado, rins e intestino.  Por causa dessa proximidade, ela é considerada uma das mais danosas ao organismo. Além disso, é difícil se ser eliminada até com remédio para emagrecer.

Olha só que perigo. A gordura visceral está associada a doenças como:

  • Diabetes
  • Hipertensão arterial
  • Colesterol elevado
  • Síndrome metabólica
  • Alguns tipos de câncer
  • Distúrbios do sono
  • Doenças cardiovasculares

Por isso é muito importante saber como eliminar a gordura visceral.

Muitas vezes, a gordura visceral é confundida com a subcutânea. A subcutânea é a gordura que fica logo em baixo da pele, causando os famosos “pneuzinhos” na barriga aquele excesso de gordura nas costas.

Esse tipo de gordura é muito comum em nós mulheres, principalmente nos peitos, nádegas e coxas. Porém, ela não é tão perigosa quanto à visceral.


O que causa gordura visceral?

gordura visceral

Mas então o que pode causar o acúmulo dessa gordura visceral?

Basicamente, é aquela história que já ouvimos dezenas de vezes das nutricionistas, mas que damos pouca atenção.

Levar uma vida sedentária e manter uma dieta de má qualidade, rica em açúcares e em gorduras saturadas, além de consumir um número de calorias maior que o recomendado, pode aumentar a gordura visceral no seu corpo.

Além disso, esse tipo de gordura também pode ser causado por outros aspectos do organismo, como a produção de cortisol e hormônios.


Quais são os sintomas de gordura visceral?

gordura visceral

O sintoma mais cristalino da gordura visceral é a barriga, aquela “barriga de chope” muito comum nos homens, sabe? Ela é um reflexo claro do excesso de gordura visceral.

Mas não se engane, pois ela é muito comum em nós mulheres também!

Para confirmar a suspeita da existência da gordura visceral no seu organismo, você pode utilizar uma fita métrica. Se a sua circunferência abdominal for superior a 80 cm, você muito provavelmente tem gordura visceral e precisa mudar seus hábitos.

Ah! Também é possível identificar a ocorrência de gordura visceral através de exames realizados por tomografia computadorizada, ecografia e ressonância magnética.

Para se enquadrar dentro dos níveis ideais de gordura visceral, você deve ter uma área menor ou igual a 130cm² dessa gordura no seu organismo. Essa medida é obtida a partir dos exames que eu falei há pouco.


O que fazer para eliminar a gordura visceral?

eliminar gordura visceral

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, a gordura visceral não é tão simples de ser eliminada. Para alcançar esse objetivo, é necessária uma mudança completa de hábitos.

Para começar, o ideal é se consultar com um nutricionista e um endocrinologista para fazer uma avaliação completa da sua condição. Assim, o profissional pode preparar um plano alimentar específico e adequado para o seu corpo.

A alimentação para eliminar a gordura visceral deve ser baseada em gorduras saudáveis, proteínas, fibras e carboidratos, diminuindo alimentos à base de cereais, açúcares e amidos refinados. Você também pode apostar em sucos verdes que trazem efeito detox, como Detophyll, além de experimentar o ótimo shake para emagrecer Lineshake.

Por último, mas não menos importante: evite ao máximo os fast foods, alimentos industrializados, refrigerantes e as bebidas alcoólicas. Em contrapartida, aposte em um shake emagrecedor eficiente. Uma boa opção no mercado é o Lineshake.

Além de controlar o que se come, você precisa acabar com o sedentarismo e manter uma rotina de atividade física.

Os melhores exercícios para acabar com a gordura visceral são aqueles de alta intensidade, como corridas de explosão, levantamento de peso, natação, ciclismo, entre outros. E sempre com o acompanhamento de um profissional para evitar lesões, ok?

Lembre-se: eliminar a gordura visceral é um processo que demanda tempo e dedicação, mas os resultados valem a pena!

Que tal começar agora?

Essas foram as minhas dicas para você entender o que é a gordura visceral. Espero que você tenha gostado e que compartilhe com suas amigas.

Até o próximo post! 😉

5 (100%) 1 vote

Deixar um comentário