Emagrecimento

Como queimar gordura nas costas

Como queimar gordura nas costasA gordura nas costas é, sem dúvida alguma, um incômodo para qualquer mulher, pois afeta a autoestima, as roupas que ela pode usar e por aí vai… o pior ainda é quando ela não desaparece, seja com dietas, alimentações ou por meio de tratamentos estéticos.

Como muitas mulheres têm conhecimento, a gordura localizada nas costas é uma das mais difíceis de queimar e de se alcançar por meio dos tratamentos estéticos, o que a torna ainda mais inconveniente.

Alguns fatores como o uso de sutiãs e roupas mais apertadas, além das questões da genética feminina, fazem com que a região dos seios e dos quadris sejam as que mais acumulam gordura, sobretudo na parte das costas.

A tarefa de queimar a gordura nas costas está longe de ser fácil, por isso trouxemos esse artigo para te ajudar!

Dicas de exercícios para queimar a gordura localizada nas costas

Uma das melhores maneiras para eliminar a gordura localizada em geral é por meio de exercícios, pois eles estimulam a musculatura da região e a queima de energia de forma mais direta e específica.

Quem já emagreceu ou já praticou atividades físicas, mas ainda não conseguiu se livrar dessa gordura nas costas, na grande maioria das vezes não realizou exercícios específicos para queimar a gordura nas costas, já que ficam focadas em regiões como abdome, pernas e bumbum.

Ou seja, mesmo se a pessoa for magra e malhar regularmente, não será suficiente para reduzir o tecido adiposo nas costas se ela não concentrar seus esforços para essa região.

Então fique atenta às dicas de exercícios para queimar gordura nas costas.

1. Flexão de Braço Push Up

Esse exercício consiste em realizar flexões contraindo a barriga, nada muito além do que você já conhece. É importante ficar atenta à posição; as mãos devem estar na linha dos ombros e o corpo deve estar reto, para evitar lesões.

Flexão de Braço Push Up para queimar gordura nas costas

2. Remada Invertida e com corda

São dois exercícios. O primeiro consiste em segurar uma barra horizontal, enquanto deitada, e puxar o corpo em direção a essa barra, como se estivesse remando, porém de maneira “invertida”.

No segundo, você senta no chão, com as costas retas e a sola dos pés no chão, e deverá puxar uma corda, mantendo as costas retas e levando o seu corpo com você durante o movimento.

Remada invertida para queimar gordura nas costas

3. Pull-ups

Basicamente, você deve segurar a barra e puxar o seu corpo para cima, até que os seu pescoço esteja na altura da mão.

Pull-ups para queimar gordura nas costas

4. Pull-Dows

Aqui, você deve se sentar em frente à barra,  trazê-la em direção ao ombro e puxá-la para o seu corpo, até os quadris, em um movimento de arco.

Pull-Dows para queimar gordura nas costas

5. Postura de Cobra

Nesse exercício, você irá se deitar de barriga para baixo e, conforme a sua respiração, levantar a parte superior do seu corpo, tomando cuidado para manter a barriga e os quadris encostados no chão, deitando novamente e repetindo o movimento.

Postura de cobra para queimar gordura nas costas

Dicas para perder gordura nas costas

Alimentação saudável para não acumular gordura nas costasInfelizmente, apenas praticar exercícios não irá trazer o resultado esperado na perda da gordura localizada nas costas, afinal, você também precisa de uma alimentação saudável.

Não adianta consumir alimentos ricos em gordura e açúcares, por exemplo, pois estes irão apenas aumentar os depósitos de gordura que já existem no seu organismo.

Por outro lado, se você consumir alimentos ricos em fibras e vitaminas, irá beneficiar o seu corpo, principalmente o seu intestino, na eliminação das gorduras e auxiliará na produção de energia.

Além disso, é necessário criar hábitos. Você já deve estar cansada de saber que a gordura localizada pode voltar e então o processo teria que ser feito desde o começo… mas porque então não se alimentar e se exercitar de forma saudável frequentemente?

Falta de tempo e cansaço não são desculpas, afinal uma vida saudável é muito benéfica nesses pontos!

Remédios que auxiliam a queima de gordura localizada

Além da alimentação e dos exercícios, alguns remédios também auxiliam na queima de gordura localizada, incluindo as das costas. Trouxemos aqui 3 sugestões:

  • Body Slim Fast – remédio natural com eficácia comprovada para reduzir gordura localizada; conheça mais detalhes sobre o Body Slim Fast aqui.
  • Quitoplan – reconhecidamente, o Quitoplan é um dos remédios para emagrecer que trazem mais resultados a curto prazo; saiba mais aqui.
  • Conutherm – se você procura uma forma de emagrecer rápido sem prejudicar sua saúde, considere experimentar o Conutherm; veja do que ele é capaz aqui.

Tratamentos estéticos para a redução das gorduras localizadas

Massagem escultural modeladora para gordura nas costas

Se você já tentou mudar seus hábitos e realizar exercícios, mais ainda assim a gordura localizada nas costas te incomoda, alguns tratamentos estéticos podem te ajudar.

  • Criolipólise, que consiste no congelamento da gordura;
  • Lipoaspiração;
  • Escultural Modeladora, com o auxílio da drenagem linfática;
  • Power Shape Platform, que usa técnicas de radiofrequência para quebrar as células de gordura, por exemplo.

Além desses, existem diversos outros tratamentos disponíveis no mercado que funcionam de maneira similar e são muito eficazes na queima de gordura nas costas.

5 (100%) 1 vote

Deixar um comentário