Saúde & Beleza

7 dicas para acabar com celulite

Neste post eu falo sobre as principais causas e mostro 7 dicas para acabar com a celulite


como acabar com celulite

Se existia um assunto que eu sempre quis falar aqui no blog, esse assunto é a indesejada, malvada e temida celulite.

Ai… é sem dúvida um pesadelo sem fim pra gente, né? Quando você menos espera, ela aparece (ou ficar pior do que estava). 😰

Esse tema permeou por meses a minha agenda de pautas, e eu finalmente tomei vergonha na cara e sentei pra escrever um post.

Mas não é qualquer post, tá? Além de explicar um pouquinho por que temos celulite, também vou mostrar 7 dicas incríveis para exterminar ela de vez.

Tem dica pra cuidar da pele, da alimentação e também de produto para celulite.


O que é celulite?

o que é celulite

Eu estava lendo esses dias sobre o assunto no Instagram e descobri que mais de 90% do público feminino sofrem com esse problema.

Gente… sério, é muita coisa! 😱

E não preciso nem dizer que me incluo nessa lista, né? (sim ou com certeza?).

Mas então, assim como acontece em outros casos, a celulite também tem um nome cientifico pouco conhecido e estranho: Lipodistrofia Ginóide (que?).

Mas vamos falar na língua que entendemos, né? A celulite são aqueles “furinhos” ou “buracos” na pele que tanto incomodam e fazem a gente sofrer. Eles aparecem principalmente nas pernas e no bumbum.

Ela surge a partir de algumas alterações do nosso organismo, como o acúmulo de gordura, toxinas ou até mesmo água nas células.

Por ficarem com esse excesso, ou seja, por estarem cheias, elas aparentem aqueles desníveis que percebemos na pele, formando a pavorosa textura de “casca de laranja”.

Apesar de não ser considerada uma condição médica, sem dúvida acaba incomodando muito a gente, pois deixa a aparência da pele estranha.


O que causa celulite?

 

Basicamente, de acordo com especialistas, existem cinco causas principais para o aparecimento das celulites. São elas:

Hormônios

Nós somos campeãs quando o assunto é hormônio, e existem alguns (talvez vários) no nosso organismo que infelizmente contribuem para o aparecimento das celulites, sobretudo em tempos de TPM.

Fatores genéticos

Muitas vezes herdamos fatores dos nossos pais, e uma característica muito comum entre as mulheres é o acúmulo de gordura na parte inferior do corpo.

Sedentarismo

A falta de atividade física compromete o nosso estímulo circulatório, e a situação piora quando não focamos em uma boa alimentação. Portanto, se movimentar e perder peso pode sem muito bom pra diminuir a celulite.

Cigarro

Não preciso falar dos males do cigarro para a saúde, mas o que poucas pessoas sabem, é que o consumo do cigarro também faz com que a celulite encontre um “terreno fértil” para se proliferar.

Pílulas anticoncepcionais

Muitas mulheres relatam a retenção de líquidos após o consumo de determinadas pílulas anticoncepcionais. Se esse for o seu caso, é melhor consultar seu médico.

Roupas justas

Roupas muito apertadas, daquelas que chegam a tirar o fôlego da gente, não são apontadas como causadoras da celulite, mas sem dúvida elas fazem com que o quadro piore, portanto, #ficadica. Melhor evitar aquelas peças muito apertadas e que chegam a ser incômodas.


7 dicas para acabar com celulite

dicas para acabar com celulite

Agora vem a melhor parte!

Chegou a hora de mostrar aquelas dicas maravilhosas vão te ajudar a acabar de vez com a celulite. 🙂

É muito importante coloca-las em prática, amiga. Sério, mesmo.

1. Cuidar da alimentação

Aprender a ler o que determinado alimento tem na sua composição precisa virar um hábito. Quanto menos industrializado ele for, melhor para a saúde, o que acaba refletindo também no combate à celulite. Você pode, por exemplo, intercalar shake para emagrecer na sua alimentação, além de consumir termogênicos.

2. Fazer exercícios corretos

Praticar atividades físicas ajuda a acabar com a celulite, isso já é mais do que comprovado. Mas é preciso saber quais são os exercícios corretos para você, portanto, procure a ajuda de um profissional se for necessário. Existem inúmeros exercícios para queimar gordura que podem te ajudar.

3. Saber passar cremes e sabonetes

Você sabia que existe uma maneira correta na hora de passar cremes e sabonetes na pele? O ideal é sempre fazer movimentos de baixo para cima, pois isso acaba melhorando a circulação da área.

4. Fazer automassagem

Com certeza você já ouviu falar sobre os benefícios da massagem para o corpo, né? E se você não tem tempo ou dinheiro para a uma clínica especializada, que tal começar a fazer você mesmo? Comece devagar e, aos poucos, transforme em um hábito diário.

5. Usar roupas mais folgadas

As roupas justas devem ficar de fora do seu guarda-roupa. Como dito anteriormente, é muito importante evitar essas peças, para que nada comprometa a circulação do corpo.

6. Tomar banhos do jeito certo

A gente nem se dá conta disso, mas alternar a temperatura da água durante o banho, entre quente e frio, também ajuda bastante no combate a celulite.

7. Fazer esfoliação

Esfoliar a pele é uma delícia (eu pelo menos adoro!). Essa técnica de estética faz com que a pele acabe absorvendo melhor os cremes anticelulites, por exemplo. Se você puder fazer esfoliação, não pense duas vezes. Outra dica para melhorar a pele é consumir produtos como a Colastrina.

Bom, essas foram as minhas dicas para acabar com a celulite. Espero que você tenha gostado e que compartilhe com suas amigas.

Até o próximo post! 😉

5 (100%) 2 votes

Deixar um comentário