Tecnologia

5 dicas para ganhar dinheiro com Instagram

Acompanhe as dicas de especialistas para começar a ganhar dinheiro com Instagram


Como ganhar dinheiro com Instagram

Não é nenhuma novidade que muitas pessoas por aí estão ganhando dinheiro usando o Instagram, e fazer isso acontecer é muito mais simples do que você imagina!

O Instagram é uma rede social voltada para o compartilhamento e a publicação de vídeos e fotos. Atualmente, a plataforma pertence ao Facebook e conta com mais de 800 milhões de usuários ao redor do mundo!

No “Insta”, como é carinhosamente chamado, você pode postar fotos e vídeos, fazer transmissões ao vivo, seguir seus amigos ou famosos, seguir páginas ou hashtags de seu interesse, interagir com seus amigos ou páginas, fazer compras e muito mais!

Além disso, você também pode aproveitar as oportunidades e usar o Instagram para ganhar dinheiro no Instagram.

Quanto mais seguidores você tiver, maiores são as suas chances de lucrar usando a rede social!

Quem ganha dinheiro no Instagram

Você já deve imaginar que atletas, atores, músicos, modelos e outras celebridades sabem como ganhar dinheiro do Instagram.

Cada postagem deles é curtida e comentada por milhares de pessoas no mundo todo, e demonstra o alto poder de influência que eles possuem.

Olha só ela listinha bem “humilde” e se surpreenda em descobrir quanto os famosos ganham com o Instagram.

Kim Kardashian é uma das celebridades que mais ganham dinheiro no Instagram

  • Kim Kardashian: faturando 500 mil dólares por publicação no Instagram
  • Cristiano Ronaldo: 400 mil dólares por postagem
  • Cara Delevigne: modelo que fatura 150 mil dólares por post na rede social
  • Gigi Hadid: também modelo que ganha 120 mil dólares
  • Lebron James: 120 mil dólares por postagem
  • Selena Gomez: 550 mil dólares por publicação

Mas agora você deve estar pensando que isso acontece porque eles têm uma carreira de sucesso. E que, além disso, você jamais conseguiria ganhar dinheiro no Instagram, certo?

Errado. É claro que você não vai começar ganhando milhares de reais logo de cara.

Mas aos poucos, pavimentando sua imagem e solidificando sua credibilidade na rede, você pode pensar em surfar ondas maiores.

Uma parcela considerável de pessoas anônimas já consegue retorno pela rede social, então não é impossível quanto parece.

Como pessoas comuns ganham dinheiro no Instagram

Ganhar dinheiro com Instagram

Chega a ser um pouco óbvio que ganhar dinheiro no Instagram é algo que acontece com frequência.

Mas a grande questão é como fazer isso não sendo famoso ou uma figura pública, como esses exemplos que acabamos de citar.

Existem diversas formas de se aproveitar das funções da rede social para aumentar o seu ganho de capital, independentemente se é voltado para o seu perfil pessoal ou profissional, ou até de uma empresa em questão.

Basicamente, há 3 formas possíveis e acessíveis de ganhar dinheiro com o Instagram. Pode ser, por exemplo, por meio do patrocínio com alguma empresa ou por meio de uma loja virtual.

As grandes empresas, independentemente do ramo, realizam dois tipos de patrocínio: você pode ser um ou uma Influencer ou pode auxiliar na venda dos produtos.

Uma Influencer nada mais é que alguém que faz uma resenha ou mostra que usa algum produto da marca em questão e “influencia” os seus seguidores a fazerem o mesmo.

As vendas relacionadas com o patrocínio acontecem de forma parecida com o Influencer, mas as publicações são mais voltadas para a venda do produto ou da empresa em questão, e a pessoa recebe uma pequena comissão em cima das vendas.

É importante ressaltar que em ambos os casos, a empresa deve estar de acordo com a parceria, senão você estará fazendo uma propaganda gratuita e não poderá exigir receber algo em troca (mas essa é uma boa forma de começar a atrair seus seguidores!)

Outra opção é criar a sua loja virtual ou um Instagram para a sua marca. Assim, você terá um contato mais direto com seu público alvo, poderá alcançar um número maior de pessoas, patrocinar alguém para aumentar suas vendas e até vender utilizando a rede social!

Além disso, é importante também saber utilizar as ferramentas de impulsão de postagens e páginas no Instagram, conhecer algumas estratégias de marketing que a plataforma disponibiliza.

Ferramentas para ganhar seguidores no Instagram

Ganhar seguidores no Instagram

Através do uso de ferramentas pontuais, você pode ganhar mais seguidores no Instagram e, assim, começar a estruturar sua estratégia para ganhar dinheiro por meio da rede social.

Além das opções integradas na própria plataforma, existem diversos softwares e aplicativos, como o Gerenciagram, que são práticos e intuitivos e podem te ajudar muito se você souber usá-las!

Olha só algumas dicas que você deve seguir para ter sucesso no “Insta”.

1. Use hashtags estrategicamente

As hashtags são uma das estratégias mais fáceis de se utilizar. Use esse recurso como legenda das suas fotos e stories para atrair pessoas com os mesmos interesses através dos mecanismos de busca.

Coloque sempre hashtags que sejam condizentes com o conteúdo e com aquilo que está sendo vendido. Procure também utilizar algumas mais elaboradas, sempre de acordo com seu público alvo.

2 . Ofereça conteúdo de qualidade

O conteúdo é de extrema importância para atrair seguidores e patrocinadores. Fale sobre coisas que sejam do seu interesse e faça com que esse conteúdo seja de qualidade.

Assim você demonstra aos patrocinadores a seriedade no seu trabalho, e também aumenta a probabilidade de seus seguidores gostarem e compartilharem o material!

3 . Faça postagens que contenham valor agregado

Ainda na linha dos posts, é preciso dizer que não basta só oferecer conteúdo de qualidade.

Você também deve criar conteúdo com valor agregado, isto é, que tenha algum impacto na vida das pessoas.

De nada adianta postar a foto de um produto lindo e desejado se você não “trabalhar” seus seguidores previamente com um material que faça eles se identificarem com a mensagem que você quer transmitir.

4. Estabeleça uma frequência de postagens e horários

Essa dica já entra na estratégia de marketing e requer um pouco mais de estudo e pesquisa. Alguns horários são mais propensos a terem uma visualização maior de pessoas, então fique atenta ao seu público alvo e aos melhores horários de postagem!

Também é importante prestar atenção na frequência das publicações.

Postar todos os dias pode ser uma estratégia quase tão ruim quanto postar com um grande intervalo, por exemplo!

5. Utilize aplicativos e softwares de automação

Para completar as nossas dicas especiais, existem também alguns aplicativos e softwares que valem a penas ser utilizados!

Alguns deles vão atrás do seu público alvo, postam no melhor horário, te ajudam com as hashtags, enfim, cuidam do seu Instagram e fazem ele crescer sem que você precise estar o tempo todo de olho.

É uma boa ideia usar esses aplicativos para fazer o seu perfil crescer. Você não precisa fazer um investimento muito alto e o retorno é garantido.

Uma das ferramentas que merecem destaque é o Gerenciagram. A gente já falou dela há pouco, mas agora vale destacar suas funções.

O Gerenciagram é uma plataforma 100% brasileira que trabalha para potencializar a relevância do seu perfil ou página no Instagram.

Entre outras funções importantes, ele ajuda você a ganhar seguidores, a ter mais audiência e, consequentemente, a fazer mais negócios através do Instagram.

A plataforma faz aquele “trabalho pesado”, que é seguir perfis do seu nicho de atuação, comentar e curtir postagens, responder os directs que você recebe… e tudo de forma automática!

Além disso, você também pode programar todas as suas fotos e stories. Assim não é necessário mais se preocupar em parar o que estiver fazendo para publicar um post.

Ao utilizar o Gerenciagram na sua estratégia de marketing para o Instagram, você consegue:

  • Aumentar a visibilidade da sua marca, perfil ou página;
  • Ganhar centenas de novos seguidores reais;
  • Aumentar o engajamento no seu perfil em até 80%;
  • Receber mais curtidas e comentários nas suas postagens;
  • Otimizar o volume de negócios.

 

Clique para conhecer as funcionalidades do Gerenciagram

5 (100%) 1 vote

Deixar um comentário